Metodologia de Game Design Participativo com Crianças Surdas

  • Ludmilla Fernandes Oliveira Galvão UFPR
  • Laura Sánchez García UFPR
  • Tanya Amara Felipe INES

Resumo


Jogos digitais são um meio de auxiliar os processos de ensino e aprendizagem. Este trabalho propõe a criação de uma metodologia de co-criação de jogos educativos para o apoio à Educação Bilíngue de crianças Surdas. Esta metodologia terá como participantes crianças Surdas e ouvintes, pais ou responsáveis, designers de jogos, professores e intérpretes de Libras. A pesquisa será realizada em dois cenários: Uma escola de Surdos e uma escola inclusiva. Por último, é proposta a implementação de um protótipo de plataforma online que suporte esta metodologia.

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Publicado
25/04/2022
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GALVÃO, Ludmilla Fernandes Oliveira; GARCÍA, Laura Sánchez; FELIPE, Tanya Amara. Metodologia de Game Design Participativo com Crianças Surdas. In: DESENHO DE PESQUISA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 17. , 2022, Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 17-22. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsc_estendido.2022.19328.