Uma perspectiva de ensino-aprendizagem em Libras com aplicativo gratuito em projeto unificado na UFPel
Resumo
O ensino de Libras ainda encontra muitas limitações no Brasil. Esse trabalho visa apresentar parte do projeto SER-Libras, que tem como objetivo a democratização do ensino, buscando ferramentas através de um aplicativo, desenvolvido com uma abordagem colaborativa e aplicação híbrida, que tem o potencial de melhorias no aprendizado do Sistema de Escrita e Registro da Libras (doravante SER-Libras).
Referências
JÚNIOR, Roberto Catelli; LIMA, Ana Lúcia D.’Império; SERRAO, Luis Felipe Soares. As novas tecnologias digitais de informação e comunicacação e sua relação com os níveis de alfabetismo. Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informacão e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2016. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 de jan de 2024.
PAULA, João. Antônio. de. A extensão universitária: história, conceito e propostas. Interfaces - Revista de Extensao da UFMG, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 5–23, 2013. Disponível: [link]. Acesso em: 21 jan. 2024.
VENTEU, Kelly Cristina; PINTO, Giuliano Scombatti. Desenvolvimento Móvel Híbrido. Interface Tecnológica. v. 15 n. 1 (2018). Disponivel em [link] Acesso em: 24 de jan. de 2024.