Projeto StandUPET: transformando garrafas pet em ferramenta para Educação Ambiental em comunidades costeiras

  • Vanessa de M. Ferreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Marcos Bastos Pereira Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Mônica D. Correa-Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Gustavo C. A. Lima Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Breno B. Fontel Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Resumo


O Projeto StandUPET nasceu da iniciativa de alunos da Faculdade de Oceanografia em 2017. Busca promover a ressignificação de resíduos sólidos (garrafas pet) como pranchas de stadup usadas em ações de Educação Ambiental e prática de esportes em ambientes costeiros. Auxiliando a desenvolver a gestão destes resíduos de maneira ambientalmente responsável.
Palavras-chave: Década do Oceano, Cultura Oceânica

Referências

ONU (2024) “Década da Ciência Oceânica é lançada oficialmente no Brasil”, [link], Fevereiro.

UNIMAR (2024a) “Bem-vindo(a) ao Programa Universidade do Mar”, [link], Fevereiro.

StandUPET (2024a), [link], Fevereiro.

StandUPET (2024b), [link], Fevereiro.

StandUPET (2024c), [link], Fevereiro.
Publicado
29/04/2024
FERREIRA, Vanessa de M.; PEREIRA, Marcos Bastos; CORREA-SILVA, Mônica D.; LIMA, Gustavo C. A.; FONTEL, Breno B.. Projeto StandUPET: transformando garrafas pet em ferramenta para Educação Ambiental em comunidades costeiras. In: TRILHA COLABORAÇÃO, SOCIEDADE E EXTENSÃO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 19. , 2024, Salvador/BA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 193-196. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsc_estendido.2024.238756.