Impactos na Experiência de Uso de Ferramentas para Gestão de Tarefas Colaborativas: Um estudo de caso na Asana
Resumo
Este artigo descreve o projeto e os resultados parciais de uma pesquisa em andamento cujo objetivo é caracterizar como o modelo de interface e interação de ferramentas para gestão de tarefas colaborativas impacta na experiência e no trabalho colaborativo dos usuários. Esse tipo de caracterização é relevante por fornecer insights para o projeto de ferramentas para gestão de tarefas mais focadas na colaboração e experiência do usuário
Referências
Bernardo, P. M. (2017), “Wikiolapbase: A collaborative tool for open data processing and integration”, In Proc. SBSC do CSBC 2017.
Da Silva, G. G., Freire, R., Gonçalves, M. M., e Sauthier, G. (2015), “Análise da usabilidade conforme as recomendações da norma ISO 9241-Um estudo de caso”, Blucher Design Proceedings, 2(3), 256-261.
Leitão, C.F., e Prates, R.O. (2017), “A Aplicação de Métodos Qualitativos em Computação”, In: Jornadas de Atualização em Informática do CSBC 2017, pp.43-90.
Manole, M., e Avramescu, M. Ş. (2017), “Comparative Analysis of Agile Project Management Tools”, Academy of Economic Studies, Economy Informatics, pp25-31.
Nielsen, J. (1994), “Usability inspection methods”, In Conference companion on Human factors in computing systems (pp. 413-414), ACM.
Nielsen, J., & Budiu, R. (2015), “User Experience for Mobile Applications and Websites”, In Design Guidelines(3ª ed.), 506.