Uso de Chatbots para Diagnóstico e Tratamento de Portadores de Mal de Alzheimer

  • Noemi P. Pinto UNIRIO
  • Ana Cristina B. Garcia UNIRIO

Resumo


A doença Mal de Alzheimer atinge cerca de 60 a 70% de pessoas que sofrem de demência. Esse quadro tem motivado o estudo e desenvolvimento de ferramentas que forneçam um tratamento mais adequado aos pacientes. Para evitar a sobrecarga da equipe médica e facilitar tanto o diagnóstico, quanto o acompanhamento de pacientes, o uso de Chatbots pode ser feito. Diversos trabalhos mostram essa possibilidade, sendo este artigo um de estudo inicial da aplicação de Chatbots na área da saúde. Essa ferramenta pode auxiliar o monitoramento e tratamento de portadores de Mal de Alzheimer.

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Publicado
03/10/2019
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P. PINTO, Noemi; B. GARCIA, Ana Cristina. Uso de Chatbots para Diagnóstico e Tratamento de Portadores de Mal de Alzheimer. In: PESQUISAS EM ANDAMENTO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS COLABORATIVOS (SBSC), 15. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 99-104.