Apoiando Alinhamento Estratégico em Organizações Usando Contratos Eletrônicos Estendidos com BLA

  • Lilian Florio USP
  • Guilherme B. M. Salles USP
  • Marcelo Fantinato USP

Resumo


Por meio de contratos eletrônicos é possível subcontratar de organizações parceiras serviços eletrônicos, a serem compostos em processos de negócio, e definir SLA (Service Level Agreement), o que não garante o alinhamento estratégico entre as áreas de TI e as áreas de negócio de cada organização envolvida. Este artigo apresenta uma extensão de uma abordagem de estabelecimento de contratos eletrônicos incluindo o tratamento de BLA (Business Level Agreement), usado para alinhar metas e objetivos de uma organização, sendo possível garantir que atividades de responsabilidade de TI não causem impactos negativos para o negócio.

Palavras-chave: Processos de Negócio, SLA (Service Level Agreement), BLA (Business Level Agreement)

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Publicado
16/05/2012
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FLORIO, Lilian; SALLES, Guilherme B. M.; FANTINATO, Marcelo . Apoiando Alinhamento Estratégico em Organizações Usando Contratos Eletrônicos Estendidos com BLA. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 8. , 2012, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2012 . p. 61-72. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2012.14394.