O Modelo Delta como opção de posicionamento estratégico para empresas de TI

  • Eduardo Almansa Sortica UNCENP
  • Fernando Ceragioli UNCENP

Resumo


O Modelo Delta de posicionamento estratégico apresenta 3 núcleos básicos de opções estratégicas que podem ser aplicados na gestão de organizações de TI, são eles: system lock-in, melhor produto e solução para o cliente. Através da aplicação destas estratégias foi feita uma análise com base na categoria e segmento de serviços de TI definidos em IDG Brasil (2006) e foi concluído que as organizações estudadas encontram-se entre as posições estratégicas de melhor produto e solução para o cliente. Em contrapartida, a estratégia de system lock-in, que se caracteriza por dependência tecnológica, não foi comumente encontrada dentro do universo dos segmentos avaliados.
Palavras-chave: Modelo Delta, Posicionamento Estratégico, Empresas de TI

Referências

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Publicado
08/11/2006
SORTICA, Eduardo Almansa; CERAGIOLI, Fernando. O Modelo Delta como opção de posicionamento estratégico para empresas de TI. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 3. , 2006, Curitiba. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2006 . p. 248-255. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2006.14750.