BYOD Manager Kit - Integração de Ferramentas de Administração e Segurança BYOD

  • Vinícius Lahm Perini Universidade de Caxias do Sul
  • Maria de Fátima Webber do Prado Lima Universidade de Caxias do Sul

Resumo



Os benefícios de usar o conceito BYOD (Traga seu Próprio Dispositivo) são muitos, mas a segurança da informação precisa ser remodelada para garantir os fundamentos da informação. O artigo descreve o desenvolvimento de uma estrutura que integra ferramentas de segurança de código aberto. As ferramentas selecionadas para compor o pacote foram: NetworkMiner, Gerenciador de Senhas Universal, Medidor de Força de Senha, NetCalculator, jNetMap e Monitor de IP. O software selecionado funciona como originalmente desenvolvido ou integrado ao framework. Testes realizados em duas redes, com fio e sem fio, mostraram que o framework atinge os objetivos propostos.
Palavras-chave: Administração e Segurança de Rede, BYOD, Dispositivos móveis, Integração de ferramentas de código aberto
Publicado
30/11/2018
Como Citar

Selecione um Formato
PERINI, Vinícius Lahm; LIMA, Maria de Fátima Webber do Prado. BYOD Manager Kit - Integração de Ferramentas de Administração e Segurança BYOD . In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 14. , 2018, Caxias do Sul. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 341-349.