Proposta de Gamificação de Disciplinas em um Curso de Sistemas de Informação

  • Karen Figueiredo Universidade Federal do Mato Grosso

Resumo


A aplicação de elementos de design de jogos em contextos não relacionados a jogos é uma prática cada vez mais presente na indústria e na educação. A gamificação no ensino de Sistemas de Informação pode ser vista como uma estratégia contemporânea relevante e poderosa para atrair a atenção dos alunos. Este trabalho propõe a utilização da gamificação em disciplinas de um curso de Sistemas de Informação para engajar e motivar os alunos, apresentando o design inicial do jogo para as disciplinas Algoritmos III e Análise e Projeto de Sistemas I.

Palavras-chave: Jogos, Gamificação, Educação, Educação em Sistemas de Informação

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Publicado
26/05/2015
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FIGUEIREDO, Karen. Proposta de Gamificação de Disciplinas em um Curso de Sistemas de Informação. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 11. , 2015, Goiânia. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 611-614. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2015.5892.