FaceEduc: Análises e Resultados da Adaptação Gráfica do Moodle baseada no Facebook

  • Gliner Dias Alencar UFPE
  • Juliana Ferreira G. da Silva UFPE
  • Lígia Maria S.  Passos UFRRJ
  • Cecir Barbosa A. Farias UFCG
  • Anderson Apolonio L. Queiroz UFPE

Resumo


Este artigo relata a experiência do FaceEduc, uma adaptação gráfica do Moodle baseada no Facebook. Tal adaptação inclui ao ambiente as funcionalidades de uma rede social como forma de interação entre os alunos, professores e demais usuários. Para testar a aceitação e desempenho do mesmo, o FaceEduc foi testado em cursos das áreas de Administração e Informática durante dois semestres, o que levou à visualização de melhorias significativas, principalmente no engajamento e motivação dos alunos da modalidade de Educação a Distância.

Publicado
27/05/2014
Como Citar

Selecione um Formato
ALENCAR, Gliner Dias; DA SILVA, Juliana Ferreira G.; PASSOS, Lígia Maria S. ; FARIAS, Cecir Barbosa A.; QUEIROZ, Anderson Apolonio L.. FaceEduc: Análises e Resultados da Adaptação Gráfica do Moodle baseada no Facebook. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 10. , 2014, Londrina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 244-255. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2014.6117.