Um modelo de processo para o anteprojeto de sistemas de informação em organizações públicas: Uma aplicação na Prefeitura Municipal de Salvador

  • Teófilo T. Branco Jr. UNIFACS
  • Paulo Caetano da Silva UNIFACS

Resumo


A identificação das necessidades do negócio e o do ambiente da organização é importante para que os sistemas de informação atendam aos propósitos desejados. Nas organizações públicas, normalmente, a definição e contratação de desenvolvimentos de sistemas de informação não ocorre de maneira sistematizada. Com o objetivo de melhorar a eficiência de desenvolvimento de sistemas no contexto das organizações públicas, este artigo apresenta um modelo de processo para a identificação dos requisitos na fase do anteprojeto dos sistemas de informação. A implementação deste processo ocorreu na Prefeitura Municipal de Salvador proporcionando melhorias no desenvolvimento dos sistemas que serão discutidas neste artigo.

Publicado
27/05/2014
Como Citar

Selecione um Formato
BRANCO JR., Teófilo T.; DA SILVA, Paulo Caetano. Um modelo de processo para o anteprojeto de sistemas de informação em organizações públicas: Uma aplicação na Prefeitura Municipal de Salvador. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 10. , 2014, Londrina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 591-602. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2014.6148.