Chatbot aplicado a projeto de pesquisa científica: Uma proposta para melhoria do SARA

  • Marco Antônio Leal Lobão UNIT
  • Luiz Gustavo Pereira Lima Santos UNIT
  • Layse Santos Souza UFS

Resumo


SARA (Sistema Administrativo de Recursos Acadêmicos) é um software de gestão que atua como gerenciador dos projetos de pesquisa de iniciação científica. Este trabalho propõe a melhoria do SARA através da implementação de um chatbot, logo, o objetivo proposto é melhorar a comunicação do usuário com o software por meio de ajuda no processo de cadastro de pesquisas, indicando outras pesquisas ou pesquisadores como referência.
Palavras-chave: Sistema Administrativo, Recursos Acadêmicos, chatbot

Referências

SARA – Sistema Administrativo de Recursos Acadêmicos. Disponível em: http://www.saraic.net/. Acesso em: 09 out. 2020

VILLAR, Victor Brito; RODRIGUEZ, Guillermo; ROCHA, Fábio Gomes. Interaction with Intelligent Conversation Agents: A case study. 6to Congreso Nacional de Ingeniería Informática – Sistemas de Información – CoNaIISI, 2018.

SHAWAR, Bayan Abu; ATWELL, Eric. Chatbots: are they really useful? In: Ldv forum. 2007. p. 29-49.

Program O AI Chatbot. Disponível em: https://www.program-o.com/. Acesso em: 05 dez. 2019
Publicado
03/11/2020
Como Citar

Selecione um Formato
LOBÃO, Marco Antônio Leal; SANTOS, Luiz Gustavo Pereira Lima; SOUZA, Layse Santos. Chatbot aplicado a projeto de pesquisa científica: Uma proposta para melhoria do SARA. In: COMPETIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO INOVADORES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 16. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 199-201. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2020.13142.