Concepção de Jogo Sério para Auxiliar na Aprendizagem da Prototipação de Baixa-Fidelidade

Resumo


Este artigo apresenta os primeiros resultados para a concepção de um jogo sério sobre Prototipação de Baixa-Fidelidade. Objetiva-se analisar características de jogos sérios relacionados com o ensino de conceitos de Interação Humano-Computador para evidenciar as vantagens e desvantagens do uso de jogos no âmbito educacional. Os resultados mostram diversos benefícios desse recurso como apoio à aprendizagem.

Palavras-chave: Jogos sérios, Prototipação de Baixa-Fidelidade, Interação Humano-Computador

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Publicado
16/05/2022
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CLAUDINO, Eduarda Servidio; BARROS DE SALES, André; PALMEIRA, Eduardo Gabriel Queiroz. Concepção de Jogo Sério para Auxiliar na Aprendizagem da Prototipação de Baixa-Fidelidade. In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 18. , 2022, Curitiba/PR. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 21-24. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi_estendido.2022.222717.