Influenciadores Digitais da Criptomoeda Bitcoin: um método de coleta e tratamento de dados
Resumo
A criação do Bitcoin vem impactando o mercado digital global devido à sua tecnologia descentralizada e segura. Neste mesmo sentido, o meio digital incentiva o surgimento de influenciadores digitais de criptomoedas. Haveria alguma forma de identificar estes influenciadores digitais de criptomoedas, levando-se em consideração o grande número de usuários de mídias e redes sociais online? Neste artigo, descrevemos um método para realizar a coleta e o tratamento de textos de uma rede social online com o objetivo de identificar estes influenciadores, visando descobrir influenciadores digitais da criptomoeda Bitcoin.
Referências
Bovério, M. A. and da Silva, V. A. F. (2018). Blockchain: uma tecnologia além da criptomoeda virtual. Revista Interface Tecnológica, 15(1):109–121
Castro, P. C. d. and Ferreira, B. R. (2019). Análise de sentimentos de tweets para identificar tendências de bitcoins no mercado financeiro.
Costa, P. H. R. and Marin, L. H. G. (2021). Sistema para coleta e tratamento textos brasileiros sobre polarização política. In Anais Estendidos do XVII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, pages 01–04. SBC.
Lotka, A. J. (1926). The frequency distribution of scientific productivity. Journal of the Washington academy of sciences, 16(12):317–323
Nakamoto, S. (2008). Bitcoin: A peer-to-peer electronic cash system. Decentralized Business Review, page 21260.
Uzunoglu, E. and Kip, S. M. (2014). Brand communication through digital influencers: Leveraging blogger engagement. International journal of information management, 34(5):592–602.