Desenvolvimento da Plataforma Raps-Salus: Rede de Atenção Primária a Saúde

  • João Rabelo de Araújo Filho UNIT
  • Paulo Ezequiel Dias dos Santos UNIT

Resumo


Esse artigo objetiva descrever o desenvolvimento de um aplicativo, uma Web API e uma aplicação WEB de referência ao mapeamento da rede de atenção primária a saúde, utilizando fundamentalmente dados do Programa de Saúde da Família (PSF). A partir disso, o aplicativo foi construído utilizando os frameworks NET Core, IONIC e Angular. Disponibilizaram-se elementos chaves para a plataforma que foram: os grupos prioritários da atenção primária, como seu status, descrição e geolocalização. A plataforma visou facilitar a gestão feita pelos profissionais de saúde, além da sincronização e integralidade com aplicações externas.

Referências

PORTARIA No 2.436, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017, Aprova a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Disponível em: . Acesso em: 11 mar. 2019.

World Health Organization, “The world health report 2008: primary health care now more than ever”. Geneva: World Health Organization; 2008.
Publicado
20/05/2019
Como Citar

Selecione um Formato
RABELO DE ARAÚJO FILHO, João ; EZEQUIEL DIAS DOS SANTOS, Paulo. Desenvolvimento da Plataforma Raps-Salus: Rede de Atenção Primária a Saúde. In: COMPETIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO INOVADORES - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (SBSI), 15. , 2019, Aracaju. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 128-129. DOI: https://doi.org/10.5753/sbsi.2019.7452.