O lugar da EAD nos Documentos Oficiais da UFG - Limites da Institucionalização

Resumo


Este trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2016 e 2017 na Universidade Federal de Goiás (UFG), cujo objetivo é apresentar a análise realizada a partir dos documentos oficiais da UFG, no que se refere à Educação a Distância - EaD, discute os limites da institucionalização da modalidade nessa instituição. A metodologia utilizada seguiu a abordagem qualitativa. Como instrumentos de coleta de dados foram realizados análises de documentos oficiais legais, normativos e institucionais da IES investigada e entrevistas com gestores e professores da instituição. Os resultados mostraram que a EaD na UFG ainda não se encontra instituicionalizada, pois deparam com limites institucionais que provocam entraves em seu processo de institucionalização.
Palavras-chave: Educação a distância, institucionalização, documentos

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Publicado
12/04/2018
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BERNARDES, Gisele Gomes Avelar; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira; DE ALMEIDA, Andréia Maria. O lugar da EAD nos Documentos Oficiais da UFG - Limites da Institucionalização. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 2. , 2018, Campo Grande/MS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2018.14812.