Aceitação do uso de Slides como Recurso Didático por Alunos do Ensino Superior
Resumo
O trabalho traz discussões sobre a aceitação dos alunos (as) no uso dos slides como recurso didático. Abordaremos discussões acerca do âmbito educacional e as tecnologias digitais, com vistas a contribuir com a relação entre professor, aluno no ensino superior nos cursos de tecnologia das universidades UNEB e UFGD presenciais e a distância. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica inicia-se por meio dos conceitos sobre a importância das tecnologias da informação e comunicação no meio educacional. A metodologia utilizada será de cunho bibliográfico e pesquisa quantitativa-qualitativa aos discentes, visando a possibilidade de chegar há discussões que possam responder nossos questionamentos sobre a problemática levantada em nossa pesquisa, de como está sendo a aceitação do uso das ferramentas tecnológicas como mediação pedagógica no ensino superior. Para o embasamento teórico utilizamos KENSKI (2012), SOUZA; LINHARES (2012) e MENEGAZ (2016) que destacam sobre o tema abordado, enfocando questões significativas para nossas reflexões na área educacional pedagógica por meio da tecnologia no que compete o ensino-aprendizagem e seus recursos. Os resultados serão de grande valia para que possamos praticar essas questões sobre a era digital e suas ferramentas que poderão ser usadas com mais propriedade nas aulas dos futuros profissionais da educação.
Palavras-chave:
Slides, Educação superior, Mediação pedagógica
Referências
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Publicado
12/04/2018
Como Citar
BONILLA, Rosineide da Silva; SANTOS, Jonas Martins; VILELA, Tânia Jucilene Vieira.
Aceitação do uso de Slides como Recurso Didático por Alunos do Ensino Superior. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REGIÃO CENTRO-OESTE (SEAD-CO), 2. , 2018, Campo Grande/MS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2018
.
ISSN 2763-8995.
DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2018.14828.