A teoria das inteligências múltiplas na EAD: uma reflexão sobre a escola do futuro

Resumo


Este relato de caso pretendeu, por meio de uma reflexão sobre a experiência realizada na disciplina de Língua Inglesa - EaD, ofertada na UFGD, levantar questões quanto à necessidade de uma exploração mais ampla por parte dos educadores com relação ao melhor aproveitamento do material didático, levando em consideração a teoria das inteligências múltiplas na sua elaboração, que seriam de grande utilidade não só no ensino-aprendizagem na sala de aula, mas principalmente em outros espaços e circunstâncias da vida. Esta reflexão pretendeu nos incitar a pensar no que temos feito para que essas interferências possam ser aproveitadas de forma a desenvolver consciências cidadãs críticas e construtivas das ideias e produtos oferecidos pela EaD, a fim de criar ou recriar estes conhecimentos de forma mais eficiente.

Palavras-chave: Recriação, múltiplas inteligências, percepção sensorial e mídias

Referências

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Jornal O Estadão on-line. Educação do futuro será personalizada e híbrida. Caderno de Educação. 14 out 2014. Disponível em: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,educacao-do-futuro-sera-personalizada-e-hibrida-imp-,1575897,. Acesso em jan 2018.
Publicado
12/04/2018
SOUZA, Regina Farias de. A teoria das inteligências múltiplas na EAD: uma reflexão sobre a escola do futuro. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, 2. , 2018, Campo Grande/MS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8995. DOI: https://doi.org/10.5753/seadco.2018.14841.