Comunicação na Pandemia: Adaptações no Sistema de Ensino Musical e em Atividades Artísticas em Mato Grosso

  • Yndira Gabriela Fleitas Villarroel
  • Rita de Cássia Domingues dos Santos

Resumo


Esta comunicação tem como objetivo apresentar e refletir sobre as adaptações do ensino musical em espaços não-formais (Instituto Ciranda – Música e Cidadania), e nas atividades do corpo artístico perante a situação pandêmica e pelas exigências de distanciamento físico e social geradas pela COVID-19, sendo necessária a implantação do ensino e das atividades dentro da modalidade on-line. A metodologia estará constituída na análise dos diários-relatórios e dos relatos autobiográficos, narrando a experiência das autoras como educadoras e artistas do cenário mato-grossense. Conclui-se que houve uma reestruturação do sistema de ensino musical e outras atividades artísticas no meio cultural do Estado de Mato Grosso durante o período da pandemia, geradas pelas ferramentas digitais.

Palavras-chave: Ensino musical, Ensino à distância, Pandemia e comunicação, Projetos sociais e artísticos, Espaços não-formais

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XXX. Relatório da Coordenação Pedagógica. Cuiabá: Instituto Ciranda - Música e Cidadania, 2020, 11 p.
Publicado
08/11/2021
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VILLARROEL, Yndira Gabriela Fleitas; SANTOS, Rita de Cássia Domingues dos. Comunicação na Pandemia: Adaptações no Sistema de Ensino Musical e em Atividades Artísticas em Mato Grosso. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 262-275. ISSN 2447-8776.