Letramento Acadêmico em Língua Inglesa na Cibercultura: uma Ciberpesquisa Formação no Contexto da Pandemia

  • Jones de Sousa UFRRJ
  • Edméa Oliveira dos Santos UFRRJ

Resumo


O presente texto visa relatar a experiência de promoção de Letramento Acadêmico em Língua Inglesa dos integrantes do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC) através do uso de interfaces já existentes na internet, como as redes sociais e a interface de conferência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A partir da sua mobilização, a opção metodológica apoia-se na Pesquisa-formação na Cibercultura (SANTOS), nas pesquisas nos/dos/com os cotidianos (CERTEAU, ALVES), além de contar com o referencial teórico da Cibercultura (SANTOS, LEMOS e SANTAELLA), dos Letramentos (SOARES, SOUZA e STREET) e do Ensino de Língua Estrangeira (HARMER).

Palavras-chave: Educação, Letramentos, Pesquisa-formação na Cibercultura

Referências

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Publicado
08/11/2021
SOUSA, Jones de; SANTOS, Edméa Oliveira dos. Letramento Acadêmico em Língua Inglesa na Cibercultura: uma Ciberpesquisa Formação no Contexto da Pandemia. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 380-389. ISSN 2447-8776.