O Espaço Destinado a Educação Infantil e o Desenvolvimento: um Estudo Bibliográfico

  • Maria Cristiana da Silva Cadidé Vilela UNINI
  • Carlos Tadeu Queiróz de Morais UNINI

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar e discutir sobre o espaço destinado à Educação Infantil, visando às necessidades do desenvolvimento integral da criança. A relevância e contribuição da pesquisa, se manifesta por entender sobre a importância do trabalho realizado no âmbito educacional por direito da criança. Este estudo, portanto, é um recorte de uma tese de doutorado em andamento sobre: "o espaço oferecido para o atendimento à criança de 0 a 5 anos e 11 meses". Ao pensar no espaço para a infância é necessário pensar em uma estrutura adequada às crianças pequenas. Este recorte se pauta na abordagem qualitativa em fornecer informações detalhadas do contexto em estudo e análise, através do modelo proposto e, estudo bibliográfico. Espera se no final socializar a comunidade acadêmica, parte do estudo em desenvolvimento.

Palavras-chave: Educação Infantil, Desenvolvimento integral, Espaço, Criança pequena

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Publicado
08/11/2021
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VILELA, Maria Cristiana da Silva Cadidé ; MORAIS, Carlos Tadeu Queiróz de. O Espaço Destinado a Educação Infantil e o Desenvolvimento: um Estudo Bibliográfico. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 1240-1253. ISSN 2447-8776.