Escola Plena em Cuiabá: Práticas Pedagógicas Vocacionada ao Esporte na Escola Estadual Governador José Fragelli - Arena da Educação

  • Daril Domingos Motta SEDUC-MT
  • Edmárcio Neres da Silva SEDUC-MT
  • Eva Karoline Baroni SEDUC-MT
  • Marina Coelho Motta SEDUC-MT

Resumo


Este artigo faz uma breve descrição de modelos educacionais do Brasil. Visa relatar as vivências da escola plena EE Gov. José Fragelli com vocação ao esporte em Cuiabá-MT desenvolvidas nesses dois últimos anos em plena pandemia do covid19. Nosso objetivo é diferenciar os modelos educacionais presentes na escola pública na atualidade e mostrar o trabalho docente da escola. Para isso, utilizamos metodologia qualitativa com busca em livros pedagógicos e artigos científicos, mesclando com relato de estudo de caso, o que propicia a interação dos interlocutores dos componentes curriculares das ciências humanas, que além da base comum, também, ministram aulas da parte diversificada, com um modelo interdisciplinar com a prática esportiva oferecida. Como resultados finais vimos que durante a pandemia covid19 os profissionais tiveram que adaptarem-se com as tecnologias e, de forma muito rápida, adequarem-se a novas formas e modelos de aula.

Palavras-chave: Escola Plena, Arena Pantanal, Educação Pública, Práticas Pedagógicas

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Publicado
08/11/2021
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MOTTA, Daril Domingos; SILVA, Edmárcio Neres da; BARONI, Eva Karoline; MOTTA, Marina Coelho. Escola Plena em Cuiabá: Práticas Pedagógicas Vocacionada ao Esporte na Escola Estadual Governador José Fragelli - Arena da Educação. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 29. , 2021, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 1651-1662. ISSN 2447-8776.