Elucidações sobre a Formação de Professores com Enfoque na Educação Básica Inclusiva
Resumo
O estudo apresenta como objetivo geral elucidar sobre a formação de professores voltada para a educação inclusiva. É um texto do tipo bibliográfico, explicativo e qualitativo. O estudo constatou que no contexto da educação inclusiva há um paradoxo entre o que as leis definem como diretrizes e o cotidiano problemático das escolas brasileiras. Um dos maiores percalços a serem superados é a ausência de formação adequada docente, de maneira que isto prejudica o aprendizado dos alunos com deficiência. As escolas devem se articular com instâncias gerenciais mais elevadas com vistas a envidar projetos de formação com o intuito de aprimorar as práticas pedagógicas dos docentes na seara da educação inclusiva.
Palavras-chave:
Inclusão, Docentes, Escolas
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
VAIS, Dominique Junior; LIMA, Elisângela dos Santos Ribeiro; SANTANA, Edna Nonato; REIS, Simone da Silva.
Elucidações sobre a Formação de Professores com Enfoque na Educação Básica Inclusiva. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 203-210.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32671.