A Educação Superior Pública e a Política de Inclusão: Conhecendo Possibilidades

  • Roniely Gonçalves Santana UFMT
  • Katia Morosov Alonso UFMT

Resumo


Este trabalho é um recorte da pesquisa de Mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso. O objetivo principal é compreender como as ações que o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) tem atuado e o uso de Tecnologia Assistiva favorece a inclusão/ permanência de estudantes com deficiência. Ademais, a pesquisa é de abordagem qualitativa, estando aqui apresentados os resultados que se referem à pesquisa bibliográfica em atendimento ao primeiro objetivo específico, que aponta que todas as universidades federais brasileiras contam com programas que apoiam e promovem ações de inclusão dos estudantes com deficiência.

Palavras-chave: Educação inclusiva, Educação superior, Atendimento especializado

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Publicado
11/11/2024
SANTANA, Roniely Gonçalves; ALONSO, Katia Morosov. A Educação Superior Pública e a Política de Inclusão: Conhecendo Possibilidades. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 364-372. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32689.