Letramento Digital no Ensino de Língua Inglesa: uma Análise da Plataforma Mais Inglês MT

  • Daniela Dias UFR
  • Elivan Oliveira Gomes de Souza UFR
  • Joana Batista de Souza UFR

Resumo


Este estudo explora o impacto da plataforma Mais Inglês MT, desenvolvida pela Education First, no aprendizado de língua inglesa e no desenvolvimento do letramento digital de estudantes da rede estadual de Mato Grosso. A pesquisa, baseada em documentos fornecidos pela SEDUC/MT e na experiência de uma professora de língua inglesa que atua na cidade de Juscimeira-MT, oferece uma descrição da plataforma e das dinâmicas de aprendizagem proporcionadas por essa ferramenta. Como resultado, são apresentados os benefícios e desafios na utilização dessa plataforma, contribuindo para o debate sobre o uso de tecnologias educacionais no ensino de línguas.

Palavras-chave: Letramento digital, Língua Inglesa, Plataforma digital

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Publicado
11/11/2024
DIAS, Daniela; SOUZA, Elivan Oliveira Gomes de; SOUZA, Joana Batista de. Letramento Digital no Ensino de Língua Inglesa: uma Análise da Plataforma Mais Inglês MT. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 390-399. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32692.