A Carga Horária de Ensino na Sala de Aula Enquanto Condicionante para a Consolidação das Aprendizagens Matemáticas no Ensino Médio
Resumo
O presente texto apresenta um recorte da pesquisa de doutoramento em andamento. A pesquisa tem como objeto de investigação a carga horária de ensino enquanto condicionante para a consolidação das aprendizagens do conjunto de conhecimento que estrutura o percurso formativo no campo da matemática dos estudantes do Ensino Médio. Nesse sentido, com base nos pressupostos da Neurociência Cognitiva, Imagem de Conceito e na percepção de professores e estudantes, apresenta-se uma discussão acerca da carga horária estabelecida pela matriz curricular de matemática enquanto condição para a efetivação dos processos de ensino dos conteúdos curriculares e das aprendizagens dos conhecimentos matemáticos.
Palavras-chave:
Ensino Médio, Carga horária, Aprendizagem do conhecimento matemático
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
LESEUX, Sandro Luiz; SILVA, Adelmo Carvalho da.
A Carga Horária de Ensino na Sala de Aula Enquanto Condicionante para a Consolidação das Aprendizagens Matemáticas no Ensino Médio. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 541-550.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32708.