Avaliação de Currículos de Cursos de Graduação: Regulação ou Emancipação?

  • Aparecida Gasquez de Sousa IFRO

Resumo


Esse artigo compõe uma tese defendida no Programa REAMEC no ano de 2018 que teve como objetivo analisar e colaborar com o processo de avaliação emancipatória de um currículo do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Nesse texto temos como objetivo discutir as formas pelas quais a política de avaliação de cursos e de currículos do ensino superior vem sendo colocada em prática em nosso país, de modo a identificar as propostas avaliativas que contribuem para a simples regulação do processo educativo e as propostas que contribuem para promover a emancipação dos docentes e estudantes.

Palavras-chave: Políticas de avaliação curricular, Regulação curricular, Desenvolvimento curricular e docente

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Publicado
11/11/2024
SOUSA, Aparecida Gasquez de. Avaliação de Currículos de Cursos de Graduação: Regulação ou Emancipação?. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 783-791. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32733.