Formação de Professores em Educação de Jovens e Adultos – EJA
Resumo
Este trabalho aborda a formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando o déficit de profissionais capacitados para essa modalidade. A pesquisa, de caráter qualitativo e bibliográfico, baseia-se em autores como Paulo Freire, Garcia e Soares. O estudo destaca as dificuldades dos educadores em obter formação continuada adequada, dado o aumento da demanda pela EJA. Propõe a ampliação das ofertas de especializações para preparar docentes para a diversidade sociocultural dessa modalidade. Além disso, ressalta o papel da nessa modalidade na inclusão social e no combate ao analfabetismo, com base em uma abordagem crítica e libertadora.
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos (EJA), Formação de Professores, Alfabetização
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
GRIZÃO, Geovani.
Formação de Professores em Educação de Jovens e Adultos – EJA. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 849-858.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32740.