Compreendendo a Formação Docente Conforme o Ideário de Imbernón

  • Vanuza Santana Pereira Melo UFR
  • Elisângela dos Santos Ribeiro Lima UFR
  • Dominique Junior Vais UFR
  • Edna Nonato Santana UFR

Resumo


O objetivo geral do estudo é abordar os entendimentos de Imbernón sobre a temática da formação de professores. Este é um estudo do tipo bibliográfico e explicativo, sendo a sua natureza qualitativa. No decurso da pesquisa, foi possível constatar que Imbernón advoga a favor de uma aproximação mais consistente dos professores com os processos de formação continuada. Isto abarca não só a congruência entre os programas de formação e as necessidades dos alunos, como também a consideração do professor como cerne dos processos formativos, tendo suas necessidades atendidas no que tange ao aprimoramento de suas práticas pedagógicas.
Palavras-chave: Prática, Professores, Formação

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Publicado
11/11/2024
MELO, Vanuza Santana Pereira; LIMA, Elisângela dos Santos Ribeiro; VAIS, Dominique Junior; SANTANA, Edna Nonato. Compreendendo a Formação Docente Conforme o Ideário de Imbernón. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 886-893. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32744.