Educação Básica, Programa Pesquisa e Inovação na Escola e Extensão Universitária: Relato de Experiência de um Curso de Iniciação Científica

  • Eliane Bernardes de Oliveira UFMS
  • João José Alencar UNESP
  • Chaiani Rosso UFMT
  • Fabiana Souza de Andrade UFSCar
  • Lucidaria Paes Ferreira Nunes IFG

Resumo


O presente artigo aborda por meio de um estudo descritivo, a parceria entre uma escola pública e um projeto de extensão universitária, que realizou uma formação com o objetivo de subsidiar os projetos contemplados pelo Edital Fapemat 002/2022 – Pesquisa e inovação na Escola, em Alto Araguaia, Mato Grosso. Aborda-se no texto a definição dos conceitos de interdisciplinaridade, o papel da extensão universitária e a descrição do processo formativo. Como resultados obtidos no processo, os cursistas conseguiram aplicar os conhecimentos nas suas práticas escolares e profissionais e foi inserido o incentivo à pesquisa no Projeto Político Pedagógico da Escola.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, Extensão universitária, Escola pública

Referências

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Publicado
11/11/2024
OLIVEIRA, Eliane Bernardes de; ALENCAR, João José; ROSSO, Chaiani; ANDRADE, Fabiana Souza de; NUNES, Lucidaria Paes Ferreira. Educação Básica, Programa Pesquisa e Inovação na Escola e Extensão Universitária: Relato de Experiência de um Curso de Iniciação Científica. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1255-1264. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32784.