Educação Básica, Programa Pesquisa e Inovação na Escola e Extensão Universitária: Relato de Experiência de um Curso de Iniciação Científica
Resumo
O presente artigo aborda por meio de um estudo descritivo, a parceria entre uma escola pública e um projeto de extensão universitária, que realizou uma formação com o objetivo de subsidiar os projetos contemplados pelo Edital Fapemat 002/2022 – Pesquisa e inovação na Escola, em Alto Araguaia, Mato Grosso. Aborda-se no texto a definição dos conceitos de interdisciplinaridade, o papel da extensão universitária e a descrição do processo formativo. Como resultados obtidos no processo, os cursistas conseguiram aplicar os conhecimentos nas suas práticas escolares e profissionais e foi inserido o incentivo à pesquisa no Projeto Político Pedagógico da Escola.
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Extensão universitária, Escola pública
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
OLIVEIRA, Eliane Bernardes de; ALENCAR, João José; ROSSO, Chaiani; ANDRADE, Fabiana Souza de; NUNES, Lucidaria Paes Ferreira.
Educação Básica, Programa Pesquisa e Inovação na Escola e Extensão Universitária: Relato de Experiência de um Curso de Iniciação Científica. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1255-1264.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32784.