Ensino de Inglês para Crianças em Vilhena, Rondônia sob Perspectiva de Direito Social da e para Infância
Resumo
Objetivou-se socializar o mapeamento da oferta de língua inglesa para crianças (LIC) e proposta de ensino de inglês com histórias literárias via curso de extensão em Vilhena/RO. O problema é que grande parte das crianças matriculadas nas escolas públicas não tem acesso à língua inglesa gratuitamente. Realizou-se revisão de literatura em diretrizes, legislações sobre LIC e foi construída uma proposta de ensino. A proposta fundamenta-se na filosofia da linguagem, teoria histórico-cultural, leitura, ensino e aprendizagem de LIC. Esperamos contribuir para o desenvolvimento humano das crianças por meio da língua e provocar mudanças para inclusão de inglês nas escolas municipais.
Palavras-chave:
Educação, Inglês para Crianças, Literatura infantil
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
FERRARI, Maria Helena; GIROTTO, Cyntia Graziella Guizelim Simões.
Ensino de Inglês para Crianças em Vilhena, Rondônia sob Perspectiva de Direito Social da e para Infância. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1539-1548.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32813.