Coordenação Pedagógica nos Discursos da Política Curricular de Mato Grosso

  • Andréia Wedy Scarton UFR

Resumo


O foco da investigação é analisar como os discursos sobre a coordenação pedagógica são moldados e influenciados pela BNCC na política curricular de Mato Grosso. A questão é como os discursos sobre a coordenação pedagógica estão fixados no contexto da política curricular e da BNCC em Mato Grosso? A pesquisa tem perspectiva pós-estruturalista da Teoria do Discurso de Ernesto Laclau e Chantal Mouffe e também com a abordagem discursivas de Lopes, Mendonça, Macedo, e demais estudiosos. A política curricular de Mato Grosso permeada de discursos hegemônicos neoliberais instrumentais, onde grupos sociais diferentes disputam a articulação de políticas, significando suas práticas discursivas.

Palavras-chave: Discurso, Política curricular, Coordenação Pedagógica

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Publicado
11/11/2024
SCARTON, Andréia Wedy. Coordenação Pedagógica nos Discursos da Política Curricular de Mato Grosso. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1549-1558. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32814.