A Formação Continuada de Professores para Educação Profissional e Tecnológica no Contexto dos Institutos Federais
Resumo
O trabalho socializa resultados de uma pesquisa sobre a temática da formação continuada de professores para a Educação Profissional e Tecnológica circunscrita aos Institutos Federais (IFs), Objetiva analisar como os processos de formação continuada de professores vêm se constituindo no contexto dos IFs. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica em que foram analisados 40 artigos, publicados entre 2011 e 2024, alocados no Portal de Periódicos da Capes. Os resultados apontam para uma baixa produção sobre a temática, com experiências fragmentadas e isoladas de formação e, comumente, descontextualizadas do ideário da formação humana integral. Destaca-se, a falta de políticas de formação.
Palavras-chave:
Formação Continuada de Professores, Educação Profissional e Tecnológica, Institutos Federais
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
ALMEIDA, Sônia Maria de; MARIANI, Fábio.
A Formação Continuada de Professores para Educação Profissional e Tecnológica no Contexto dos Institutos Federais. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1621-1630.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32821.