A Percepção de Acadêmicos acerca do Desenvolvimento de Projetos de Extensão e suas Contribuições na Formação Docente

  • Fernando Haylla Ohana IFMS
  • Gisele Jara de Albuquerque IFMS
  • Leonardo Vinicius da Costa Gomes IFMS
  • Moacir Juliani IFMS
  • Patrik Olã Bressan IFMS

Resumo


As Tecnologias da Informação e Comunicação estão presentes em todos os ambientes da sociedade. Este é o pano de fundo no qual está assentada a formação docente atual. O objetivo desse estudo foi o de conhecer as percepções de licenciandos em Computação acerca das contribuições do desenvolvimento de projetos de extensão para a formação docente. Mediante a realização de estudo qualitativo, abordagem indutiva explicativa, com pesquisa de campo contatou-se que os projetos de extensão contribuem de maneira significativa para a formação de professores sensíveis, criativos, cooperativos, autônomos capazes de mediação do processo de ensino e de comunidades de formação.

Palavras-chave: Percepção Licenciandos, Contribuições Extensão, Formação Docente

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Publicado
11/11/2024
OHANA, Fernando Haylla; ALBUQUERQUE, Gisele Jara de; GOMES, Leonardo Vinicius da Costa; JULIANI, Moacir; BRESSAN, Patrik Olã. A Percepção de Acadêmicos acerca do Desenvolvimento de Projetos de Extensão e suas Contribuições na Formação Docente. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1631-1640. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32822.