Expansão Agrícola em Mato Grosso: o Jogo como uma Estratégia de Ensino-Aprendizagem nas Escolas
Resumo
O trabalho aborda a relação ensino-aprendizagem da expansão agrária em Mato Grosso a partir de um jogo de tabuleiro, o qual traz o debate do processo de colonização do estado, os conflitos, os sujeitos sociais presentes e os elementos que compõe sua formação sócio territorial. Entende-se o jogo como material de apoio de aula, o que difere do simples o ato de jogar sem um objetivo pré-estabelecido. Portanto, o jogo é construído a partir dos conteúdos históricos da realidade mato-grossense e torna-se uma estratégia pedagógica.
Palavras-chave:
Geografia, Jogo, Expansão Agrária
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
SILVA, Julia Tizziani.
Expansão Agrícola em Mato Grosso: o Jogo como uma Estratégia de Ensino-Aprendizagem nas Escolas. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1893-1902.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32849.