Abordagem para o Letramento Matemático: uma Integração com a Leitura e a Escrita

  • Thamara Fernanda de Barros Borges UNIC
  • Aline Aparecida Sant Ana Leite UNIC
  • Marta Maria Pontin Darsie UNIC

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BARRETO, Maria de Fátima Teixeira; MOTA, Telma Maria Santos de Faria; VALADÃO, Beatriz Teles. Língua materna e matemática: articulações necessárias para letramento nos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 28, n. 2, 2018. DOI: 10.5216/rp.v28i2.52776. Disponível em: [link]. Acesso em: 4 set. 2024.

CALSA, Geiva Carolina; FURTUOSO, Patrícia. Estudo sobre a prática de alfabetização matemática de professoras da educação infantil. Revista Educação e Linguagens, v. 4, n. 6, p. 124-141, 2015.

DANYLUK, Ocsana Sonia. Um estudo sobre o significado da alfabetização Matemática. 1988. Dissertação de Mestrado. Rio Claro/SP, v. 5, n. 6, 1990 IGCE-UNESP. ISBN 978-85-89082-23-5

FIORENTINI, Dario. Alfabetização matemática. Pro-Posições, v. 3, n. 1, p. 75-77, 1992.

SILVA, Kecci Gilda Pereira da et al. Alfabetização e letramento em língua materna e matemática: conceitos, pontos e contrapontos. 2023.

SILVA, Renata Aparecida da; DARSIE, Marta Maria Pontin. Formação de Professores que ensinam Matemática nos anos iniciais: Encantamento diagnóstico e retroalimentação do ensino. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SemiEdu) 31ª edição, 2023, Cuiabá/MT. Anais 2023 -XXXI SEMINÁRIO de EDUCAÇÃO. Cuiabá : UFMT, 2023. Disponível em: [link]. Acesso em: 07 set. 2024.

SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 25, abr. 2003. Disponível em: [link] em 03 de setembro 2024.

YIN, Robert K. Pesquisa qualitativa do início ao fim. Penso Editora, 2016.
Publicado
11/11/2024
BORGES, Thamara Fernanda de Barros; LEITE, Aline Aparecida Sant Ana; DARSIE, Marta Maria Pontin. Abordagem para o Letramento Matemático: uma Integração com a Leitura e a Escrita. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 84-87. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32494.