(Re)Significação dos Jogos Indígenas no Contexto Escolar: Experiências Pedagógicas
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
ALMEIDA, A. J. M. de. SUASSUNA, D. M. F. de A. Práticas corporais, sentidos e significado: uma análise dos jogos dos povos indígenas. Revista Movimento, Porto Alegre: Ed. UFRGS v. 16, n. 04, p. 53-71, out/dez. 2010.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Brasília: MEC, 2004. p. 17.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasília: MEC, 2018. p. 483.
BRASIL, 2008. Lei nº 11.645, de 10 março de 2008.Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos, Brasília.
FORQUIN, Jean-Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Trad Guacira Lopes Louro. Porto Alegre, Artes Médicas, 1993, 208p.
MATO GROSSO. Secretaria de Estado de Educação. Currículo de Educação Física: Ensino Médio. Cuiabá: SEDUC-MT, 2018. p. 269.
MATO GROSSO (Estado). Secretaria da Educação. Documento de Referência Curricular para Mato Grosso – Etapa Ensino Médio (DRC/MT – EM): linguagens, códigos e suas tecnologias. Mato Grosso: Secretaria da Educação; 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Brasília: MEC, 2004. p. 17.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasília: MEC, 2018. p. 483.
BRASIL, 2008. Lei nº 11.645, de 10 março de 2008.Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos, Brasília.
FORQUIN, Jean-Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Trad Guacira Lopes Louro. Porto Alegre, Artes Médicas, 1993, 208p.
MATO GROSSO. Secretaria de Estado de Educação. Currículo de Educação Física: Ensino Médio. Cuiabá: SEDUC-MT, 2018. p. 269.
MATO GROSSO (Estado). Secretaria da Educação. Documento de Referência Curricular para Mato Grosso – Etapa Ensino Médio (DRC/MT – EM): linguagens, códigos e suas tecnologias. Mato Grosso: Secretaria da Educação; 2018.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
GOMES, Andreia Tomadon.
(Re)Significação dos Jogos Indígenas no Contexto Escolar: Experiências Pedagógicas. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 235-240.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32525.