Descobrindo o Universo Geométrico: Diversas Estratégias no Ensino de Geometria nos Anos Iniciais

  • Aline Aparecida Sant Ana Leite UNIC
  • Thamara Fernanda de Barros Borges UNIC
  • Marta Maria Pontin Darsie UNIC

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

LUTZ, Mauricio Ramos; LEIVAS, José Carlos Pinto. Desafios com palitos: Uma proposta lúdica para o ensino de geometria nos anos inicias do ensino fundamental. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, p. 101-117, 2019.

MEDEIROS, Alynne Crystyna dos Santos Silva. Estratégias matemáticas para os anos iniciais do Ensino Fundamental: uma reflexão. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2019.

NASSER, Lilian; VIEIRA, Edite Resende. Formação de Professores em Geometria: uma experiência no ciclo de alfabetização. VIDYA, v. 35, n. 2, p. 18-18, 2015.

PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion; NACARATO, Adair Mendes. O ensino de geometria no ciclo de alfabetização: um olhar a partir da provinha Brasil The geometry teaching in literacy cycle: a view from “provinha Brasil”. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, v. 16, n. 4, p. 11471168, 2014.

SANTOS, Anderson Oramisio; DE OLIVEIRA, Guilherme Saramago. A prática pedagógica em geometria nos primeiros anos do ensino fundamental: construindo significados. Revista Valore, v. 3, n. 1, p. 388-407, 2018.
Publicado
11/11/2024
LEITE, Aline Aparecida Sant Ana; BORGES, Thamara Fernanda de Barros; DARSIE, Marta Maria Pontin. Descobrindo o Universo Geométrico: Diversas Estratégias no Ensino de Geometria nos Anos Iniciais. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 484-489. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32569.