Caminhos da Educação: a Força Ancestral das Mulheres e a Matemática Africana
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
AMBRÓSIO. Ubiratã D’. Etnomatemática. Disponível em: [link] acesso em: 5 out. 2024.
CARNEIRO, Sueli. Enegrecer o feminismo: a situação da mulher negra na América Latina a partir de uma perspectiva de gênero. In: Seminário Internacional Sobre Racismo, Xenofobia E Gênero, Durban, 2001. Anais p. 1-6.
HOOKS, Bell. Intelectuais negras. Estudos feministas, v. 3, n. 2, p. 464, 1995.
SANTOS, Josiane Rodrigues dos. Políticas de ação afirmativa na pós-graduação: fatores interferentes e estratégias para a permanência de mulheres negras cotistas e mães na UFMT. 2024. 146f. dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2024.
SILVA, Maria do Socorro Lucinio da Cruz. Etnomatemática Na Educação Escolar Quilombola: Perspectivas Decoloniais Para O Ensino Da Matemática Nos Quilombos Mata Cavalo E Abolição Em Mato Grosso. Tese (Doutorado em Educação). Programa de PósGraduação em Educação. Universidade Federal de Mato Grosso. Cuiabá, 2022.
CARNEIRO, Sueli. Enegrecer o feminismo: a situação da mulher negra na América Latina a partir de uma perspectiva de gênero. In: Seminário Internacional Sobre Racismo, Xenofobia E Gênero, Durban, 2001. Anais p. 1-6.
HOOKS, Bell. Intelectuais negras. Estudos feministas, v. 3, n. 2, p. 464, 1995.
SANTOS, Josiane Rodrigues dos. Políticas de ação afirmativa na pós-graduação: fatores interferentes e estratégias para a permanência de mulheres negras cotistas e mães na UFMT. 2024. 146f. dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2024.
SILVA, Maria do Socorro Lucinio da Cruz. Etnomatemática Na Educação Escolar Quilombola: Perspectivas Decoloniais Para O Ensino Da Matemática Nos Quilombos Mata Cavalo E Abolição Em Mato Grosso. Tese (Doutorado em Educação). Programa de PósGraduação em Educação. Universidade Federal de Mato Grosso. Cuiabá, 2022.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
CAVALCANTE, Eudes Jarbas dos Reis; SANTOS, Josiane Rodrigues dos.
Caminhos da Educação: a Força Ancestral das Mulheres e a Matemática Africana. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 751-755.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32615.