Recomendações de acessibilidade para projetos de TICs para alfabetização de crianças surdas

  • Pollyanna M. de Abreu UFMG
  • Raquel O. Prates UFMG
  • Elidéa L. A. Bernardino UFMG

Resumo


Este artigo apresenta um conjunto de recomendações para auxílio de projetistas de interfaces quando dos seus projetos de TICs dedicados à alfabetização de crianças surdas. As recomendações descritas são baseadas em uma especificação das recomendações do W3C/ WAI que são aplicáveis a sistemas para usuários surdos. Um outro conjunto de recomendações foi gerado com base nas questões identificadas a partir de entrevistas com professores de alfabetização de crianças surdas. As recomendações são uma contribuição, uma vez que representam um primeiro passo na direção de se oferecer recursos que apóiem o desenvolvimento de TICs para alfabetização de crianças surdas.

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Publicado
20/07/2010
ABREU, Pollyanna M. de; PRATES, Raquel O.; BERNARDINO, Elidéa L. A.. Recomendações de acessibilidade para projetos de TICs para alfabetização de crianças surdas. In: SEMINÁRIO INTEGRADO DE SOFTWARE E HARDWARE (SEMISH), 37. , 2010, Belo Horizonte/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2010 . p. 489-503. ISSN 2595-6205.