ARKLib: an augmented reality library for applications using Kinect
Resumo
No decorrer do surgimento de novas soluc¸oes tecnológicas, maneiras de aplicá-las devem ser estudadas e propostas. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho foi utilizar a realidade aumentada no marketing, aumentando o numero de opções tecnológicas para o aprimoramento de estabelecimentos comerciais convencionais. Propusemos e desenvolvemos uma biblioteca que utiliza o Microsoft Kinect para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de realidade aumentada, podendo ser usados no comércio varejista físico como ferramentas de marketing, de modo que os transeuntes interajam com o aplicativo. O objetivo e que eles se tornem clientes da loja durante o processo de interação. Por fim, a aplicação de uma vitrine virtual interativa foi desenvolvida para mostrar a utilidade prática da ferramenta para desenvolvedores e o setor de varejo comercial.
Palavras-chave:
Realidade Aumentada, Biblioteca, Microsoft Kinect, OpenGL, Engenharia de Software
Publicado
28/10/2019
Como Citar
AMARAL, Danilo; ROCHA, Leonardo; VIANA, Matheus; GUIMARÃES, Marcelo; DIAS, Diogo.
ARKLib: an augmented reality library for applications using Kinect. In: SIMPÓSIO DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (SVR), 21. , 2019, Rio de Janeiro.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2019
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p. 223-227.