Eva: a virtual pet in Augmented Reality

  • Afonso Costa SIDIA
  • Rachel Lima SIDIA

Resumo


As aplicações de realidade aumentada estão presentes na vida diária e os telefones inteligentes são atualmente a ferramenta comum que faz isso possível. Várias aplicações são desenvolvidas para diferentes contextos, como por exemplo, medicina, engenharia, educação e entretenimento. O principal objetivo deste trabalho é apresentar o aplicativo de código aberto Eva, a qual é um mascote virtual que vive no mundo de realidade aumentada. Esta aplicação está sendo desenvolvida para dispositivos Android e suas principais funcionalidades são apresentadas neste trabalho.
Palavras-chave: realidade aumentada, dispositivos móveis, mascote virtual, entretenimento
Publicado
28/10/2019
Como Citar

Selecione um Formato
COSTA, Afonso; LIMA, Rachel. Eva: a virtual pet in Augmented Reality. In: SIMPÓSIO DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (SVR), 21. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 228-232.