Geração Procedural de Conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com Realidade Virtual

  • João Pedro Campos UPF
  • Rafael Rieder UPF

Resumo


O objetivo deste estudo e definir e implementar um metodo de geração de conteúdo procedural baseada em Inteligencia Artificial para games imersivos. Para tanto, investigou-se o uso de técnicas de geração de conteúdo procedural baseada em agentes e arvores de decisão, aplicadas para um projeto de jogo com suporte a Realidade Virtual utilizando a Unreal Engine. Desta forma, pode-se ofertar uma experiência diferenciada de aplicação, considerando escolhas do jogador durante o processo de jogo.
Palavras-chave: Árvores de Decisão, Geração de Conteúdo Procedural, Jogo com Realidade Virtual
Publicado
28/10/2019
Como Citar

Selecione um Formato
CAMPOS, João Pedro; RIEDER, Rafael. Geração Procedural de Conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com Realidade Virtual. In: SIMPÓSIO DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (SVR), 21. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 233-237.