Uma Investigação Sobre a Percepção dos Usuários de Redes Sociais de Entretenimento

Resumo


Nas redes sociais de entretenimento, comentários e dicas de usuários são utilizados para apoiar outros usuários na escolha de um local dentre as opções disponíveis. Assim, esses sistemas dependem do engajamento dos usuários para agregar um conjunto amplo e diverso de opiniões. Um nível baixo de engajamento implica em que as dicas e os comentários se tornem desatualizados ao longo do tempo e não sejam representativos das características atuais dos serviços oferecidos. O objetivo deste trabalho é investigar a percepção dos usuários de redes sociais de entretenimento sobre as avaliações e opiniões publicadas e ainda identificar o nível de engajamento dos usuários por meio da análise de suas interações. Para isso, utilizamos um questionário on-line para captar as percepções dos usuários acerca da utilização desse tipo de aplicativos.
Palavras-chave: Web social, Redes sociais de entretenimento, Engajamento
Publicado
18/09/2018
Como Citar

Selecione um Formato
ALEXANDRE, Tielle; VITERBO, José. Uma Investigação Sobre a Percepção dos Usuários de Redes Sociais de Entretenimento. In: WORKSHOP SOBRE ASPECTOS DA INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR NA WEB SOCIAL (WAIHCWS), 9. , 2018, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 037 - 046. ISSN 2596-0296. DOI: https://doi.org/10.5753/waihcws.2018.3894.