Utilizando Dispositivos de Segunda Tela em Aplicações de T-learning/M-learning
Resumo
Com a TV digital (DTV), t-learning surge como uma oportunidade para promover a aprendizagem de uma grande quantidade de pessoas e que tradicional e-learning não pode alcançar. Entretanto, na maioria das vezes, assistir TV não é uma experiência coletiva. Assim, utilizar dispositivos portáteis para apresentação de conteúdo televisivo pode trazer vantagens para os telespectadores. Este artigo pretende construir um framework para criação de aplicações interativas para dispositivos portáteis (de segunda tela) no ambiente de t-learning/m-learning, integrando o midleware Ginga e a tecnologia de integração de dispositivos OSGi.
Publicado
18/11/2014
Como Citar
ARAÚJO, Ayron; MENESES, Maykon; MACEDO, Ricardo; GOMES, Fabio.
Utilizando Dispositivos de Segunda Tela em Aplicações de T-learning/M-learning. In: WORKSHOP DE TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS MULTIMÍDIA E WEB (WEBMEDIA) , 2014, João Pessoa.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2014
.
p. 58-61.
ISSN 2596-1683.