Avaliação do Sistema de Busca em Mercados Eletrônicos

  • Diego Duarte UFMG
  • Wagner Meira Jr. UFMG
  • Adriano C. M. Pereira Cefet-MG

Resumo


Mercados eletrônicos têm se tornado mais populares nos últimos anos. Este trabalho apresenta uma avaliação do sistema de busca no mercado eletrônico brasileiro TodaOferta, uma vez que a funcionalidade de busca é uma das mais populares e importantes. A partir da análise de sessões que possuem busca e das que não as contém, observou-se uma superioridade em quantidades do primeiro conjunto, bem como uma maior eficiência na compra de produtos nesse mercado. Os resultados alcançados podem ser úteis para o provedor e usuários do sistema, possibilitando criar serviços personalizados e aperfeiçoar o uso do sistema de busca.
Publicado
05/10/2010
Como Citar

Selecione um Formato
DUARTE, Diego; MEIRA JR., Wagner; PEREIRA, Adriano C. M.. Avaliação do Sistema de Busca em Mercados Eletrônicos. In: WORKSHOP DE TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS MULTIMÍDIA E WEB (WEBMEDIA) , 2010, Belo Horizonte. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2010 . p. 90-92. ISSN 2596-1683.