Ética em Computação: uma experiência de ensino-aprendizagem durante a pandemia

  • Janderson Jason Barbosa Aguiar UEPB

Resumo


Com o avanço tecnológico e sua grande influência na vida das pessoas, é relevante debater a ética computacional com futuros profissionais da área. Neste artigo, é apresentada uma experiência de ensino-aprendizagem referente ao componente curricular ‘Ética em Computação’, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), durante o ensino remoto emergencial. Foram utilizadas ferramentas como o Kahoot! e o Nearpod, além da produção de textos e relatórios em grupo, e avaliação entre pares. Os resultados obtidos indicaram que as estratégias adotadas foram eficazes, proporcionando um aprendizado significativo e envolvente, e contribuindo para a formação ética dos estudantes de computação.

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Publicado
06/08/2023
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AGUIAR, Janderson Jason Barbosa. Ética em Computação: uma experiência de ensino-aprendizagem durante a pandemia. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 31. , 2023, João Pessoa/PB. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 88-99. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2023.229906.