Experiência de inclusão de aluno com TEA na equipe de robótica competitiva em nível escolar

  • Bruno L. Souza Escola Sesi Reitor Miguel Calmon

Resumo


O texto aborda a importância da inclusão de pessoas com TEA na robótica como forma de promover a inclusão social e valorização das capacidades individuais. Durante o processo de inclusão de um jovem autista, foram aprendidas diversas lições sobre a observação das relações em grupo, ações individuais, comunicação clara e objetiva, estabelecimento de metas realistas, boas relações interpessoais, cuidado com o outro e empatia. A aprendizagem em grupo pode ser um instrumento importante para a promoção da inclusão e valorização das capacidades individuais..

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Publicado
06/08/2023
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SOUZA, Bruno L.. Experiência de inclusão de aluno com TEA na equipe de robótica competitiva em nível escolar. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 31. , 2023, João Pessoa/PB. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 282-292. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2023.230795.