Aplicando o Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb como Ferramenta de Apoio ao Processo de Ensino Aprendizagem em Cursos de Computação
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar um levantamento feito junto a alunos da área de computação, com base no Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb à fim de obter subsídios para melhorar o processo de ensino/aprendizagem.
Referências
Cerqueira, T.C.S. (2000). Estilos de aprendizagem em universitários. Tese (Doutorado Em Educação). Faculdade de Educação, Universidade de Campinas, Campinas, SP.
Coffield, F. et al (2004). Learning styles and pedagogy in post-16 learning: a systematic and critical review. London: LSRC. Disponível em: [link]. Acessado em 02 de março de 2013.
Kolb, D.A. (1984) Experimental learning: experience as the source of learning and development. New Jersey: Prentice Hall.
Pereira, M.A. (2005). Ensino-aprendizagem em um contexto dinâmico: o caso de planejamento de transportes. Tese (Doutorado em Engenharia Civil). Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, SP.
Slick,T.H. (2008). David A. Kolb on experimental learning. In: The Encyclopedia of Informal Education. Disponível em: [link]. Acessado em 12 de março de 2013.
Sobral, D. (2005). Estilos de Aprendizagem dos estudantes de Medicina e suas implicações. In: Revista Brasileira de Educação Médica, v 29, no, 1, jan/abr.
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Slick,T.H. (2008). David A. Kolb on experimental learning. In: The Encyclopedia of Informal Education. Disponível em: [link]. Acessado em 12 de março de 2013.
Sobral, D. (2005). Estilos de Aprendizagem dos estudantes de Medicina e suas implicações. In: Revista Brasileira de Educação Médica, v 29, no, 1, jan/abr.
Publicado
23/07/2013
Como Citar
FERNANDES, Anita Maria da Rocha; BENITTI, Fabiane Barreto Vavassori; CUNHA, Fernanda dos Santos.
Aplicando o Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb como Ferramenta de Apoio ao Processo de Ensino Aprendizagem em Cursos de Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2013
.
p. 420-425.
ISSN 2595-6175.