Gamificação na Disciplina de Empreendedorismo

  • Paulyne Matthews Jucá UFC
  • Germana Ferreira Rolim UFC

Resumo


Este artigo descreve uma proposta de gamificação da disciplina de empreendedorismo. O objetivo do trabalho é organizar a disciplina na forma de jogo com desafios, metas, pontos e badges (medalhas) para engajar os alunos no processo de aprendizagem. Adicionalmente, a gamificação cria um ambiente que simula o ambiente empresarial onde os alunos investem nas melhores ideias. Esse artigo apresenta a descrição do processo de gamificação da disciplina que pode ser aplicada em outras universidades.

Referências

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Souza, S. (2012) “A introdução do empreendedorismo na educação brasileira: primeiras considerações”. Educação & Linguagem, Brasil, No. 15, Novembro.

Quest to Learn. (Q2L) [link]
Publicado
23/07/2013
JUCÁ, Paulyne Matthews; ROLIM, Germana Ferreira. Gamificação na Disciplina de Empreendedorismo. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 21. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 444-449. ISSN 2595-6175.